Monday, 14 October 2013

Tratem do Vosso CV

 

Façam o vosso CV no formato UK, não usem o formato Europeu. Embora mais legível não é importado nos sites de emprego como a versão UK.

Agluns exemplos: http://career-advice.monster.co.uk/CVs-Applications/Free-CV-Templates/monster-cv-template/article.aspx

Coloquem uma foto, não é obrigatório, mas com tantos emigrantes a chegar identifiquem-se o mais possível, algumas paises Europeus tem má fama, como por exemplo alguns países de Leste. Coloquem uma boa foto da vossa cara. Assim eles sabem que não são da India ou paises de Leste.

Criem um perfil no http://www.linkedin.com, se já tiverem um, toca a converter todo o texto para Inglês, coloquem em enfase o que fizeram nos vários trabalhos, não digam apenas que foram “contabilistas”, digam o que faziam nessas contabilidades.

Eles aqui podem pedir muita coisa nos requisitos de emprego, isso acontece porque normalmente são empresas de recrutamenbto que fazem estes perfis, e eles como cobram muito bem às empresas o servico, são muito detalhados no que o cliente necessita. Mas acontece quase sempre que o cliente não se importa se alguns aspectos não são dominados mas que a pessoa seja pro-activa e esteja habituado a receber desafios diferentes da sua “especialidade”.

Evitem os sites de procuram de emprego, irão receber muitos emails com empregos “falsos”, falsos porque já não existem, estes sites tem em carteira empregos que eles retiram dos sites das Empresas mas depois não os removem quando já não estão disponíevis. E nunca dizem para que empresa é, deste forma há muitas pessoas a enviar CV para aquela posicão que já não existe, mas o site assim recebe milhares de CV que depois tenta vender a interessados reais. Procurem empresas de recrutamento especializadas.

 
Depois de terem o vosso perfil bonitinho no LinkedIn aproveitem e façam um blog com os mesmos dados. Sejam Visíveis on-line. Depois iniciem a caça, dentro do linkedin procurem empresas de recrutamento em TI (se for o caso disso) e limitem ao país e cidade no filtro. Depois pelo nome vão aos sites dessas empresas e vejam o que há no momento, não custa nada inscreverem-se. Eles guardam os vosso CV para futuras pesquisas caso não tenham nada no momento.

 

 

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.